Entregas

A expedição das encomendas será efectuada no território de Portugal continental, ilhas e Europa.

A entrega dos produtos será efectuada para a morada indicada pelo utilizador quando efetuar a encomenda.

A entrega poderá ser feita no domicílio ou em qualquer outra morada indicada pelo utilizador.

Os custos e prazos de entrega serão comunicados ao utilizador no momento da compra. O utilizador, ao efetuar uma compra, está a aceitar os custos e o prazo de entrega.
Salvo em circunstâncias extraordinárias, os produtos adquiridos serão entregues no prazo de 3 a 10 dias úteis, a contar da data da confirmação da encomenda.

Se, por algum motivo, não for possível cumprir o prazo de entrega máximo indicado, a Firstshop.pt informará o utilizador desse caso e dar-lhe-á a opção de manter a encomenda estabelecendo nova data de entrega, ou de anular a compra, caso em que será reembolsado do montante pago.

Para o acompanhamento de uma encomenda em curso, o utilizador poderá contactar o serviço de apoio ao cliente através do endereço eletrónico [email protected]

Serve como prova de entrega do produto, a guia de remessa e respetivos documentos associados, nomeadamente a documentação de aceitação da guia por parte da empresa distribuidora e o documento assinado pelo recetor aquando do ato da entrega.

Impossibilidade de Entrega

Caso a tentativa de entrega não seja bem sucedida, deixar-lhe-emos uma nota a indicar-lhe onde se encontra a sua encomenda e o que deve fazer para levantá-la.

Se não puder estar no local de entrega na data marcada, pedimos-lhe que entre em contacto connosco para combinarmos a entrega noutro dia.

De qualquer maneira, para levantar a sua encomenda, terá um prazo de 30 dias a contar da data em que, de acordo com o procedimento estabelecido nos Termos e Condições, é informado de que a sua encomenda se encontra disponível.

Se o cliente, após o prazo mencionado, não tiver levantado a encomenda, entenderemos que deseja desistir do Contrato e considerá-lo-emos rescindido. Como consequência da rescisão do Contrato, devolver-lhe-emos o montante pago pelos produtos com a maior brevidade possível.

Responsabilidade

Após a entrega dos produtos, a responsabilidade dos mesmos passa a ser do utilizador que efetuou a compra, isto é, a partir do momento que passa a ser proprietário desses mesmos produtos, qualquer situação que lhes aconteça não será da responsabilidade da Firstshop.pt.

Devoluções

Os artigos adquiridos na Firstshop.pt podem ser devolvidos no prazo máximo de 14 dias a partir da data de receção do mesmo, salvo nos casos em que esteja expresso o contrário nos detalhes do artigo.

Para proceder à devolução de um artigo, o utilizador deverá solicitá-lo por escrito através do e-mail [email protected] indicando as referências dos artigos e a razão da devolução, procedendo ao envio do mesmo juntamente com o produto em questão.

Nos casos de troca e devolução, os artigos terão de ser enviados por via postal, utilizando um serviço que garanta a entrega em mão, dirigido a:

FIRSTSHOP.PT

UBC, S.A.

Rua Henriques Nogueira, Nº 53-A

2560-340 Torres Vedras

As despesas de transporte originadas pela devolução ficam a cargo do utilizador.

Apenas se aceita a devolução de produtos novos, com etiqueta e na embalagem original não danificada, alterada ou rasurada. Não serão aceites artigos com sinais de uso, nem fora da data limite de devolução. Não aceitamos devoluções de roupa interior, brincos e acessórios de cabelo.

Se o artigo a devolver não cumprir as condições acima referidas ou que não venha acompanhado do respetivo e-mail de devolução devidamente preenchido, o cliente não terá direito a qualquer reembolso.

Depois de examinado o produto, o utilizador será informado sobre o direito ou não ao reembolso do montante por vale-crédito.

As devoluções geram um crédito no valor dos artigos devolvidos, que é atribuído em formato de vale-crédito, e que pode ser usado em qualquer compra na Firstshop.pt, sem data de validade.

Trocas

A Firstshop.pt efetua trocas do tamanho e cor do mesmo artigo.

Em caso de rutura de stock do tamanho ou cor pretendido, o utilizador pode optar entre a troca por outra referência ou pelo reembolso do montante em vale-crédito.

Nas trocas de artigos por referências diferentes, quando haja disponibilidade de stock, os custos da devolução são por conta do utilizador.

Se o utilizador pretende a troca de um artigo por uma referência diferente, ser-lhe-á creditado o valor do artigo num vale-crédito, e deverá, a seguir, efetuar uma nova encomenda.

Assim que for recepcionado o artigo a trocar, juntamente com o e-mail de troca devidamente preenchido (com a referência a devolver e a nova referência pretendida) é realizada uma avaliação ao produto. A troca é processada no prazo de 7 dias úteis e receberá um e-mail quando o novo produto for enviado.

Apenas se aceita trocas de produtos novos, com etiqueta e nas embalagens originais, e dentro do prazo limite de 14 dias. Não se aceita a troca de roupa interior, brincos e acessórios de cabelo, ou de artigos com indícios de terem sido usados.

Produtos com defeito

Aquando da receção de um artigo, se o utilizador considerar que o mesmo não está de acordo com os Termos e Condições, deverá contactar-nos imediatamente através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (+351) 261 322 477 (no horário de segunda a sexta-feira, entre 10:00H e as 19:30H), informando-nos do defeito.

Poderá devolver o produto, juntamente com o e-mail de devolução, indicando a referência do artigo e o defeito, solicitando à Firstshop.pt a recolha do produto através de transportadora ou dos CTT com envio à cobrança.

Após a avaliação cuidada do produto em questão, o utilizador receberá por e-mail, com a maior brevidade possível, um comunicado com a informação da substituição do produto por um igual, ou, caso não seja possível devido a rutura de stock, o reembolso do montante pago pelo produto em vale-crédito.

Em caso de substituição, o novo produto será entregue no prazo máximo de 30 dias a contar da data de envio do e-mail com a informação de substituição.

Os valores pagos pelos produtos com defeito serão reembolsados na totalidade, incluídos os portes de envio, sob a forma de vale-crédito, sem data de validade. O vale-crédito poderá ser utilizado em qualquer compra na Firstshop.pt ou numa loja First (ver Localização das Lojas).

Serão salvaguardados todos os direitos reconhecidos pela lei em vigor.